Ator, Cantor, Roteirista
Bacharel em Cinema pela PUC-Rio,
Bacharel em Artes Cênicas pela PUC-Rio,
Fundador da E-Merge,
Idealizador e Produtor Multicultural,
Curador e representante na América Latina,da Obra de Wajdi Mowauad,
Felipe vive e respira teatro.
Felipe vive e respira arte.

Cria do Tablado, onde ingressou aos 8 anos, é graduado Cineasta pela PUC-Rio, Bacharel em Artes Cênicas pela mesma instituição, desenvolve e colabora em roteiros de programas de ficção para canais de TV fechada, sendo roteirista de programas de IV como inversões Musicais, do canal Multishow.

Único artista da América Latina a atingir o Marco de fazer sua terceira peça de Wajdi Mouawad, e se tornar curador da sua obra no Brasil. Sob direção de Aderbal Freire-Filho em 2013, aos 23 idealizou, produziu e atuou, estando ao lado de Marieta Severo, em Incêndios, de Mouawad que ficou 4 anos em cartaz, foi vencedor dos prêmios SHELL, APTR, APLAUSO, CENYMS e Arte Qualidade Brasil, e indicado aos prêmios APCA e QUESTÃO DE CRÍTICA.

Em 2015 atuou em Verdades Secretas, dirigido por Mauro Mendonça Filho, na TV Globo, super série vencedora do EMMY Internacional, emissora onde também participou das novelas Cobras e Lagartos, Aquele Beijo e Amor Eterno Amor e e da primeira temporada da Série indicada ao EMMY, SOB PRESSÃO.

Em 2016, lançou o filme O Escaravelho do Diabo, de Carlo Milani e foi um dos protagonistas da superprodução musical dirigido por Uwe Petterson, We Will Rock You, escalado por Brian May (QUEEN) com direção do alemão Uwe Petterson, inaugurando o teatro Santander. No Rio de Janeiro, estrelou CÉUS, mais uma vez sob a direção de Aderbal Freire-Filho, com texto de Wajdi Moauwad, indicado ao prêmio QUEM de melhor ator

Protagonista dos filmes Acromático e Verdade Verdadeira, esteve no telefilme francês A Quelle Heure.

Em Comédia MTV de Verão, com Tata Werneck. participou como ator convidado.

Em A Visita da Velha Senhora foi dirigido por Bernardo Jablonski. Foi indicado ao Prêmio de Melhor Ator no 10 Festival Internacional de Humor, e no Festival TAPIAS por Incontratos.

Ainda em 2016 retomou a parceria com Aderbal e Wajdi, produziu e estrelou CÉUS, indicado ao prêmio QUEM, APTR e APLAUSO como melhor ator. O espetáculo ficou em cartaz até maio de 2018.

Dos grandes musicais, no ano de 2018/2019, estrelou o cultuado PIPPIN, liderando, como protagonista e produtor do revival de PIPPIN o Musical, de Stephen Schwartz, e seus créditos ainda contam com Ernst Robel, no elenco original brasileiro de SPRING AWAKENING, em 2009 e 2010.

Entre outros trabalhos de impacto no mercado, interpretou BRAD ao lado de Marcelo Medici no musical  The Rocky Horror Show, de Charles Moeller,  – eleito pela DropsMagazine o Ator do ano, e indicado aos prêmios DROPS e APLAUSO.

Nos últimos anos estrelou musicais produzidos pela AVENTURA: O Despertar da Primavera (Ernst) e Beatles num Céu de Diamantes (Penny), sempre como solista.

Na televisão, encontra-se em cartaz em NINGUÉM TÁ OLHANDO de Daniel Rezende para a NETFLIX.

Felipe teve a produção que idealizou, produziu e protagonizava, SEDE de Wajdi Mouawad,  interrompida pela pandemia, mas assim que houve a reabertura parcial dos teatros em 2021, o espetáculo retornou ao palco, no teatro TUCARENA, em São Paulo, sob direção de Zé Henrique de Paula.

Em 2022,, Felipe conquista seu primeiro protagonista absoluto no cinema, no filme OS MENSAGEIROS, produção da STAR e Disney, que apostam  na sequência da franquia NOSSO LAR, uma das maiores bilheterias do cinema nacional.

Podemos falar muito mais sobre Felipe, mas preferimos falar que

Felipe vive e respira teatro.
Felipe vive e respira arte.