FICHA TÉCNICA RESUMIDA

TEXTO: Roger O. Hirson
DIREÇÃO: Charles Möeller
PRODUTORES: Charles Moeller, Claudio Botelho e Felipe de Carolis
REALIZAÇÃO: E-MERGE e M&B
ELENCO: Felipe de Carolis, Totia Meireles, Nicette Bruno, Jonas Bloch, Adriana Garambone, Cristiana Pompeo, Guilherme Logullo, Luiz Felipe Mello

GALERIA DE FOTOS

SOBRE PIPPIN

PIPPIN estreou no Rio de Janeiro em 03 de agosto de 2018, no Teatro Clara Nunes, percorrendo diversos palcos do país, até julho de 2019.

Pippin fez uma revolução na Broadway na época de sua estreia, em 1972. Com uma estrutura ousada e aposta na metalinguagem, o musical arrebatou cinco Tony Awards ao contar a fábula do príncipe Pippin, herdeiro do trono do Rei Carlos Magno que segue uma atribulada jornada existencial em busca do sentido da vida. Contada por uma trupe teatral, a saga é conduzida por uma Mestra de Cerimônias e pela música de Stephen Schwartz.

Além de toda a sua arrojada dramaturgia, ‘Pippin’ tem ainda uma das mais complexas partituras coreográficas do teatro musical contemporâneo. Dirigido e coreografado originalmente pelo ícone Bob Fosse.

Em 1973,Pippin teve indicações em todas as categorias do Tony Awards, vencendo em cinco delas: Melhor Atuação de um Protagonista Masculino em um Musical, Melhor Direção de um Musical e Melhor Coreografia, Melhor Cenografia e Melhor Iluminação, tornando-se um clássico do teatro musical norte-americano.

Em 2013, o espetáculo foi indicado a 10 categorias do 67º Tony Awards, vencendo 4: Best Revival of a Musical; Best Actress in a Musical; Best Featured Actress in a Musical e Best Direction of a Musical.